São Paulo, 20 de Maio de 2004.

QUEM SOMOS

O PELA LEGÍTIMA DEFESA é uma coalizão de diversas associações que defendem o direito natural e inalienável a legítima defesa e, portanto, o direito de possuir e portar armas de defesa. Essa coalizão tem a efetiva participação da Associação Brasileira dos Atiradores de Rifle – ABAR, Associação Nacional dos Proprietários e Comerciantes de Armas – ANPCA, Associação Paulista de Defesa dos Direitos e Liberdades Individuais – APADDI, Federação Paulista de Tiro Prático – FPTP, Ram Clube de Silhuetas Metálicas – RCSM e Safári Club International – SCI Brasil, além dos milhares de colaboradores. Para tanto organizamos diversas manifestações com o intuito de exercer pressão democrática sobre autoridades do Executivo e do Legislativo em defesa de nossos direitos.

Face problemas de força maior a diretoria da TFP – Tradição- Família e Propriedade , está impossibilitada de dar continuidade ao belíssimo site “pró Legitima Defesa”, e cabe-nos seguir o exemplo de perseverança e grandeza de ideais com que obstinadamente batalharam contra o desarmamento do cidadão honesto

Essa coalizão de associações desportivas - que fomentam a prática de esportes utilizando-se armas de fogo – e de associações que defendem os direitos e liberdades individuais, têm em comum um profundo sentimento de patriotismo, de respeito à Constituição, de defesa da democracia, da liberdade e do direito natural e inalienável a legítima defesa.

Os amantes das armas de fogo, cidadãos honestos, desportistas, ou simplesmente simpatizantes, lutaram arduamente contras as manobras políticas de diversas ONG’s que, infiltradas no sistema político, conseguiram a promulgação da Lei 10.826, também conhecida como Estatuto do Desarmamento.
Na verdade, um atentado contra a Democracia e o Estado de Direito.
Interesses dos mais variados concorreram para aprovação da Lei do Desarmamento das Vítimas. Desde demagógicas propostas de autoridades incompetentes em combater a criminalidade, a interesses econômicos em privatizar a segurança pública e pretensões autoritárias, internas e externas, paras as quais o desarmamento civil seria vantajoso, em evidente detrimento ao cidadão honesto.

Muitos de nossos políticos, a maioria agora no poder, se vangloriam de terem lutado contra a o autoritarismo e em defesa da Democracia, pelo Estado de Direito e pela Liberdade mas, demonstram que a estes não atribuem nenhum valor, lutam por sua destruição, atirando-os sob os pés, exercendo o poder em função de uma ideologia ultrapassada, conspurcando freqüentemente a Constituição.

A perda sucessiva de direitos e princípios de soberania de nosso povo, deve-se a ataques constantemente desfechados por aqueles legislam em causa própria ou atendendo a interesses de terceiros, principalmente estrangeiros.

Tais perdas são conseqüência de uma cultura de rebanho, de pastar em terreno cercado, mantendo-se a cabeça baixa, aceitando desmandos de algum tirano no poder.

Continuaremos defendendo os mesmos ideais, utilizando os mesmos métodos e com mais vigor do que fizemos até então. Leis podem ser modificadas, necessitando do empenho de cada um em convencer nossos legisladores da inocuidade da que foi aprovada e da necessidade de modificação.

Prezados amigos, há homens que desanimam ao primeiro revés, outros que crescem a cada adversidade. Pretendemos ser, com a graça de Deus, da categoria destes últimos, e para tanto contamos com seu apoio e compreensão.

Atenciosamente.

Associação Brasileira dos Atiradores de Rifle – ABAR
Associação Nacional dos Proprietários e Comerciantes de Armas – ANPCA
Associação Paulista de Defesa dos Direitos e Liberdades Individuais – APADDI
Federação Paulista de Tiro Prático – FPTP
Ram Clube de Silhuetas Metálicas – RCSM
Safári Club International – SCI Brasil